CTB repudia atitude machista do canal SporTV

A CTB vem a público para repudiar a atitude machista e preconceituosa do canal por assinatura SporTV, pertencente às Organizações Globo. Em reportagem exibida na última quinta-feira (1º), a emissora foi extremente agressiva em relação ao povo paraguaio e às mulheres como um todo, apelando para um tipo de “humor” que de engraçado não tem nada.

A reportagem fala sobre a promessa da torcedora paraguaia Larissa Riquelme – que ficaria nua caso a seleção do país chegasse às semifinais da Copa. Além de agressivo com os paraguaios, o vídeo é machista. Desvaloriza todo um povo e todo um gênero. As mulheres são vistas como objetos.

Também houve brincadeiras preconceituosas sobre o Paraguai, chamado vergonhosamente de “paraíso obscuro do mundo” e ironizando suas “paisagens deslumbrantes e alta gastronomia”. O vídeo ainda trata o nosso vizinho como um país desprovido de quaisquer qualidades, feio, triste, pobre.

Não é de hoje que o departamento de jornalismo das Organizações Globo demonstra esse tipo de linha editorial. Se até mesmo o canal de Esporte da empresa chegou a tal nível, é importante que todos estejamos alertas para o que venha a ser exibido daqui por diante.

Veja abaixo a reportagem:

 

{youtube width=”600″ height=”400″}nHGL8pbFWDk{/youtube}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.