CTB participa de curso de formação sobre jornalismo político em São Paulo

Para Miro, neste ano, a velha mídia jogará um papel sujo como nunca se viu. Segundo ele, em 2003 mudou o bloco no poder e o bloco alijado desde então não perdoará nem a mãe pra retomar esse poder. A tática será basicamente a mesma, só que desta vez baterão da canela para cima sem o menor pudor, acentua Miro. “A democratização dos meios de comunicação é essencial para tirarmos tanto poder das mãos de tão pouca gente”. Pondera. Ele explica que a luta é inglória, mas o engajamento deve ser permanente para desmentir tudo o que vão inventar para derrotar as forças populares no país.

Já Rovai contou a história da internet e a sua penetração no Brasil, onde atinge majoritariamente a juventude e o número de usuários cresce ano a ano. Para ele, o trabalho sistemático na internet de muitos ativistas e jornalistas podem se contrapor ao poder, inclusive da tevê no país. Ele citou a história do presidente norte-americano Barack Obama que se utilizou da internet para ganhar força na disputa com Hilary Clinton e vencer a disputa interna no seu partido. Assim como foi desmontada a farsa da campanha de Serra nas eleições presidências de 2010 no caso da bolinha de papel.

Para ambos, a velha mídia não poupará esforços em atacar todos que estão contra seus interesses de classe. “sentiremos saudade das eleições anteriores”, diz Miro.

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.