CTB apoia show de solidariedade para ajudar artista brasileiro

Durante o tratamento de tuberculose, o percussionista e baterista baiano, Clif Portugal,  teve agravado o seu glaucoma, o que lhe acarretou perda de 90% da visão. Aos 51 anos ele frequenta a escola para cego da Fundação Dorina Nowill para aprender o uso da bengala de arame. Justamente por estar impedido de trabalhar, o artista se vê em dificuldades financeiras. Ele está ameaçado de despejo por estar com alugueis atrasados, além de contas de água e luz e ainda depende de amigos até para se alimentar.

Compreendendo a situação de Cliff Portugal, a CTB presta apoio ao show de solidariedade de amigos de Cliff 30 Anos de Estrada. Além da CTB apoiam o show de solidariedade a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP), a organização negra Soweto e a Yes Promoções de eventos. O show acontece na quadra da Escola de Samba Vai-Vai (ver endereço abaixo), na capital paulista, na sexta-feira (5), às 21h e o ingresso custa R$ 20.

Quem é Cliff Portugal

Alberto “Cliff” Portugal nasceu em Feira de Santana, na Bahia, em 1963 e iniciou sua carreira artística aos 10 anos. Nos anos 1980 fixa-se em São Paulo e começa seu trabalho de peregrinação entre a capital paulista e Salvador para divulgar a arte do toque do tambor. Faz pouco tempo lançou CD com o Trio Pipol. Sempre atuando como instrumentista na percussão, bateria e vocal tem acompanhado turnês de diversos artistas nacionais e estrangeiros.

SHOW 30 ANOS DE ESTRADA 2

 

Dentre eles, o Bloco do Dudu, Muzenza do Reggae, Timbalada, Billy Paul, Gloria Gaynor, Pavilhão 9, Sepultura, Charlie Brown Jr., Trio Arizona, Rod & Roni, Martino da Vila, Earth, Wind & Fire, Victor Brooks, Cliffon Davis Wayne Vaughn, Caetano Veloso, Baby do Brasil, Gilberto Gil, Jorge Mautner, Moraes Moreira, entre muitos outros importantes artistas.

A CTB convoca a todos para esse show de solidariedade e fraternidade em favor de um artista brasileiro, esquecido pela mídia e pela indústria cultural. O show visa arrecadar dinheiro para ajudar o músico a sair da situação em que se encontra.

Serviço

Show 30 Anos de Estrada – Cliff Portugal e a Barca de Zumbi

Onde: Quadra da Escola de Samba Vai-Vai

           Rua São Vicente, 276 – Bela Vista – São Paulo

Quando: Sexta-feira (5)

Quanto: R$ 20 e a sua solidariedade

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.