Cooperifa faz chover livros na periferia de SP

A Cooperifa fez chover livros na periferia da zona sul de São Paulo, na última quarta-feira (22). Todos os poetas, poetisas e amantes da poesia que participaram do Sarau ganharam 1 livro, como forma de incentivar ainda mais a leitura e a cultura na comunidade.

*Sérgio Vaz

A Chuva de livros da Cooperifa foi uma benção da palavra, da literatura e da amizade. Uma noite em todos nós fomos protagonistas de uma livro em que só nós sabemos decifrar. a vida. E apesar da vida dura da nossa gente, quarta-feira foi como se tivéssemos vivido mil noites em uma noite só.
Tem coisas que não cabem nas palavras, por isso só é escrito com o coração e só ouvido com os olhos.. Quem viu a noite de ontem – se é que não estávamos sonhando-, sabe do que estou falando.

Tente imaginar o grupo Nós do Morro entrando no Sarau cantando à capela, todo o time do Unidos do Morro do Pirajuçara recebendo o uniforme do Várzea poética ao som de “Morro, Morro..” Que noite!

Um livros pendurados no teto, como uma chuva de palavras, pronto para inundar nossos olhos. Ali, mais de muita gente, aguardando para serem abençoadas pela palavra…
Sim, somos um povo lindo e inteligente.

É isso.

A vida flui quando a gente ama o que faz.

 

foto 02

foto 03

Conheça mais sobre a Cooperifa

Fotos: Viviane de Paula

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.