Confira poema que define a situação do país e as vaias contra o golpista Temer

Temer ouviu de novo uma sonora vaia em Maracanã lotado na abertura das Paralimpíadas Rio 2016

O presidente golpista Michel Temer teve o que merece. No desfile militar em comemoração do Dia da Independência nesta quarta-feira (7), teve que ouvir “Fora Temer” na arquibancada em Brasília, logo pela manhã.

Asssista o protesto durante o desfile militar na capital federal 

A noite na abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, quando o presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Philip Craven, anunciou o nome de Temer para declarar os jogos abertos, uma sonora vaia tomou conta do Maracanã, Temer falou mais rápido que o velocista jamaicano Usain Bolt.

Segundo o instituto DataTemer não foi uma sonora vaia, foram alguns apupos. Confira! 

As apresentadoras do programa “Saia Justa”, do canal pago GNT criticaram a repressão policial à manifestação pelo “Fora Temer” e por Diretas Já no domingo (4) no Largo da Batata, em São Paulo. Elas denunciaram que existem diversos vídeos que comprovam a falácia dos argumentos utilizados pela Polícia Militar.

Assista

Texto da atriz Natália Rizzo diz tudo sobre a situação política do país. “Não se faz política sem discussão”, diz ela. A “ditadura morava nas nossas casas” e agora a “mídia nadando de braçadas, como quem não quer nada presidindo o país sem presidente”.

Ouça a atriz Natália Siufi Rizzo declamando 

E continua: “O país Estado ausente, pau mandado do exterior” porque “difícil é expulsar multinacionais” num país “onde preta e pobre é estuprada”. Por isso, complementa ela, é necessário “organizar outro mundo possível que tenha amores e fortaleça o público”.

Veja Fábio Porchart 

Já o ator gravou vídeo onde ironiza a figura do presidente sem votos. Diz que o “Temer tem mania de diminuir as coisas”, porque o golpista falou que só tinham 40 pessoas protestando contra ele nas ruas do país. “O mandato da Dilma ele diminuiu 2 anos”. Para o ator, “a versão do Temer de ‘Ali Babá e os 40 ladrões’ voltou Carandiru e Bangu 2”.

Acompanhe também uma versão atualizada do Hino Nacional que prestitiga o “Fora Temer”

 

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.