Comunicadores participam 3º Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais; assista ao vivo

Comunicadores de todo o estado participam desde a última sexta-feira (09) e neste sábado (10), do 3ºEncontro de Blogueir@s e  Ativistas Digitais do Estado de SP. O encontro, que visa debater a democratização da comunicação, é realizado a cada dois anos, alternando com os encontros nacionais.

A atividade é uma parceria do Comitê Estadual de Blogueiras/os Progressistas de SP e do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, e conta com o apoioda CTB, traz à tona temas relevantes da conjuntura, sob a perspectiva da comunicação.

As graves ameaças à liberdade de expressão desatadas pelo Estado de exceção em curso no país foram tema da abertura na sexta-feira (9). Gleisi Hoffmann (senadora e presidenta nacional do PT), Luciana Santos (deputada e presidenta nacional do PCdoB) e os jornalistas Maria Inês Nassif e Altamiro Borges participaram do debate no Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep). A mediação ficou por conta de Renata Mielli, do Barão de Itararé e do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

Com cerca de 100 presentes e mais de 13 mil espectadores acompanharam a transmissão ao vivo. 

Neste sábado (10), a batalha comunicacional na América Latina foi tema do debate que abriu os trabalhos, com a participação do ex-correspondente da TeleSur, Leonardo Fernandes e Marco Piva, apresentador do programa Brasil Latino, na Rádio USP.

Veja a programação deste sábado:

10/06 – Sábado

9h às 10h – Comunicação e Blogosfera na América Latina

10h às 12h – Rodas de conversa
Roda 1: A mulher na mídia
Roda 2: Diversidade e comunicação
Roda 3: A relação da grande imprensa e o genocídio

12h – Almoço Das 13h30 às 15h –

Oficinas – 15h30 às 17h

17h às 18h – Mesa final: Golpes ontem e hoje, 1964 e 2016

Assista à transmissão ao vivo: 

 

Portal CTB com Barão de Itararé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.