Companhias de países que falam português integram mostra teatral

Entre os dias 1° e 9 de novembro, o Teatro João Caetano recebe o “9° Circuito de Teatro em Português”, que reúne companhias de seis países que falam a língua portuguesa: Brasil, Portugal, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Angola e Guiné-Bissau. Durante a programação, o público pode conferir uma série de espetáculos seguidos de debates. A entrada é Catraca Livre.

O “Circuito Teatro em Português” é promovido pela Cia. paulista Grupo Dragão 7. O principal objetivo do evento é promover o intercâmbio cultural entre os países, buscando o reconhecimento das diferenças e igualdades culturais. Um exemplo dessa integração é a peça “As formigas”, da Fundação Sindika Dokolo (Angola), em que os diálogos são interpretados em dois dialetos, o português e o mucubal, originário das tribos do sul da Angola.

Outro destaque é a montagem “Conversas Começadas”, do Grupo Cacau, que retrata o cotidiano de São Tomé e Príncipe, país localizado na África. A programação também abre espaço para o público infantil, com a peça portuguesa “O patinho feio”, da Cia. Grupo Jangada.

Catraca Livre

ONDE