Começa neste sábado (8) a segunda edição do Festival Caymmi de Música, em Salvador

A capital baiana vai ferver a partir deste sábado (8) com a segunda edição do Festival Caymmi de Música, promovido pelo governo estadual. “Refizemos o festival para as comemorações do centenário de Dorival Caymmi em 2014 (leia aqui)”, explica Elaine Hazin, coordenadora-geral do importante evento cultural.

Ela conta que o festival ficou parado por sete anos por falta de patrocinaores. “Nós o revitalizamos porque é um importante acontecimento cultural da Bahia. É uma chance única para os novos talentos da MPB mostrarem seus trabalhos ao grande público”, diz.

O festival recebeu a inscrição de 532 artistas, divididos em quatro categorias: Música Instrumental, Música com Letra, Show e Videoclipe. Neste sábado e domingo as apresentações ocorrem no Passeio Público, no bairro de Campo Grande.

festival caymmi de musica bahia

Saiba mais pelo site oficial do evento.

Continua nos dias 29 e 30 na Praça São Brás, na Plataforma; 13 e 14 de maio, na Praça Vinicius de Moraes, em Itapuã e 27 e 28 de maio, no Parque da Cidade. “Além das apresentações que movimentam toda Salvador, neste ano teremos oficinas destinadas à população”, relata Hazin.

Ela ressalta também a importância dos coletivos culturais soteropolitanos e o resultado das oficinas ficará nos locais para acesso da população. “A nossa ideia é democratizar o acesso à cultura e ao mesmo tempo dar espaço para a nova produção musical da Bahia”.

Enfim, o Festival Caymmi de Música “vem em sua segunda edição destacar a música em movimento, valorizando a nova e efervescente produção musical, oportunizando os novos artistas e reverenciado aos que, por aqui, universalizaram a forma de fazer cultura”, diz texto de apresentação no site do evento.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy. Foto: Divulgação