Começa curso do Barão sobre como a comunicação pode enfrentar os retrocessos

Começou na tarde desta segunda-feira (26), o curso “A comunicação para enfrentar os retrocessos”, do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé. Raimunda Gomes (Doquinha), secretária de Comuncicação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), participa deste primeiro debate, cujo tema é “A ofensiva contra os trabalhadores e o sindicalismo”.

Antonio Augusto Queiroz, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) inaugura o curso, em seguida será a vez de Clemente Ganz Lúcio, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e Marilane Teixeira, do  Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Além de Doquinha, as estaduais da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Roraima e São Paulo enviaram representantes para participar desse imporante curso, que termina na quinta-feira (29) com intensos debates sobre as alternativas para uma comunicação democrática, comprometida com a classe trabalhadora, com a liberdade e com os interesses nacionais.

Portal CTB