Com menor audiência, Globo assiste manifestações de repúdio crescerem

Diversos movimentos sociais prometem “descomemorar” o aniversário de 50 anos da Rede Globo neste domingo (26). Os protestos ocorrerão em diversas capitais em frente às sedes da vênus platinada, acostumada a mandar e desmandar nos rumos da política do país. O poder da família Marinho foi forjado com serviços prestados à ditadura fascista de 1964, com sonegações e maracutaias diversas e investimentos não explicados em paraísos fiscais. Os atos questionam também o monopólio da comunicação no Brasil, sempre a serviço do capital contra o trabalho. Cada vez mais cresce o #ForaRedeGlobo entre os movimentos sociais.

Assista ao vídeo da UNE (União Nacional dos Estudantes) que convoca todas e todos para lutar pela democratização da mídia.

 

É bom lembrar a campanha “Para Expressar a Liberdade – Uma nova lei para um novo tempo”, do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, que defende o projeto de lei de iniciativa popular por uma Lei da Mídia Democrática. Clique aqui para apoiar essa iniciativa popular.

Leia mais

Dez razões para descomemorar o aniversário da Rede Globo

Mídia alternativa lança manifesto sobre os 50 anos da Rede Globo

Seminário discute os 50 anos de poder e hegemonia da Rede Globo

Todo mundo tem o que fazer neste domingo. Em São Paulo uma manifestação está programada para as 15h, com concentração na Praça General Gentil Falcão. Em Porto Alegre, a partir das 14h, nos Arcos da Redenção. Em Belo Horizonte, a partir das 15h, na Avenida Carlos Luz, 800 (próximo a Igreja Santa Clara), no Bairro Caiçaras. Em Brasília, às 13h, na sede da Rede Globo, na 70719. No Brasil inteiro ocorrerão atos contra a Rede Globo que criminaliza os movimentos sociais e dos trabalhadores. A Rede Globo anda mal das pernas, perdendo pontos no Ibope todos os anos, mas ganha muitos adeptos da proposta pelo fim da concessão pública à emissora da família Marinho.

Portal CTB com informações do portal da UNE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.