Coletivo Antirracismo do Sinteam convida para o Sarau da Igualdade Racial nesta sexta (12)

O recém-criado Coletivo de Promoção de Igualdade Racial do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam; saiba mais aqui) convida para o Sarau do Coletivo, nesta sexta-feira (12), às 18h, na sede do sindicato (rua 10 de julho, 307 – centro – Manaus).

“O Sarau é a primeira atividade do Coletivo. O nosso objetivo é refletir sobre o 13 de maio, quando a princesa Izabel assinou a Lei Áurea e acabou a escravidão no país”, afirma Edson Brelaz, coordenadora do Coletivo de Promoção de Igualdade Racial.

De acordo com o sindicalista, “a proposta do Sarau é sensibilizar a nossa categoria em relação ao significado da Abolição. Como ocorreu e qual foi o destino reservado aos ex-escravos?”, pergunta. E responde que os negros foram “postos à margem do mundo do trabalho assalariado”.

Tudo isso, segundo ele, para compreender a situação em que vivem os negros brasileiros em pleno século 21. “Ligar os fatos da história com a conjuntura atual para melhor compreendermos o racismo e a marginalização da população negra”, conclui.

Serviço

O que: Sarau do Coletivo de Promoção de Igualdade Racial do Sinteam
Onde: Rua 10 de julho, 307 – centro – Manaus
Quando: Sexta-feira (12), às 18h
Quanto: Grátis

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.