Cinegrafista homenageia 88 anos de Fidel Castro com mostra em Havana

A exposição fotográfica “Fidel é Fidel”, inaugurada nesta terça-feira (12), em Havana, é uma homenagem do cinegrafista e fotógrafo Roberto Chile ao líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro. Ele, que acompanhou o ex-presidente cubano através de suas lentes de 1984 até 2006, saúda a imagem de Fidel, que completa 88 anos nesta terça.

Emblemática gorra militar verde oliva que usava Fidel Castro e, ao fundo, a estrela da bandeira cubana. Emblemática gorra militar verde oliva que usava Fidel Castro e, ao fundo, a estrela da bandeira cubana. A imagem que promove a exposição traz a emblemática gorra militar verde oliva que usava Fidel Castro e, ao fundo, a estrela da bandeira cubana. “Fidel sabe quanto significam o verde oliva e a estrela de comandante para um povo que alimentou sua resistência por conta de sua própria história”, diz o texto do catálogo da exposição, assinado pelo jornalista Alexis Díaz Pimienta.

fidel65626

Segundo adiantou Chile à agência Prensa Latina, parte das fotos são em preto e branco como homenagem aos grandes fotógrafos que captaram o espírito épico da Revolução que triunfou em janeiro de 1959.

fidel265630

O Memorial José Martí da Praça da Revolução em Havana acolherá esta mostra, que inclui ainda uma escultura de Ernesto Rancaño, e outras obras em diversos formatos. A exposição, que fica em cartaz até o dia 13 de setembro, também renderá homenagem a mestres da fotografia como Alberto Korda, Raúl Corrales, Ernesto Fernández, Osvaldo e Roberto Salgas e Liborio Noval, entre outros.

Fonte: Portal Vermelho com informações da Prensa Latina e CubaDebate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.