Chico Buarque apoia Dilma e recebe homenagem em SP neste domingo

Como parte do aquecimento do Movimento Trip Transformadores que premia anualmente destaques da cultura brasileira, segundo a revista Trip, acontece neste domingo (19) o show Tributo aos 70 anos de Chico Buarque, completados em 19 de junho. Além dessa, Chico completa outra efeméride. Ele comemora 50 aos de carreira como o mais importante compositor da música popular brasileira. Além de escrever peças de teatro e de estar entre os grandes escritores da literatura nacional.

Chico Buarque completa 70 anos e se mantém revolucionário

Chico Buarque é do Brasil e do mundo

Como não poderia ser diferente o autor brasileiro que mais calou fundo na alma feminina e nas questões sociais e políticas com uma obra irretocável, dá seu apoio à reeleição de Dilma para a Presidência da República (ver vídeo abaixo). Chico que está para lançar um romance ainda neste ano, também terá na telona do cinema uma adaptação de Leite Derramado (2009) e o documentário Chico Buarque: o Artista e o Tempo, de Miguel Faria Jr.

Vídeo com depoimento de Chico Buarque em apoio a Dilma Presidenta

Estarão presentes neste tributo a cantora Elza Soares, o rapper paulista Criolo, entre diversos outros artistas que interpretarão canções de Chico Buarque a partir das 18 horas no Auditório Ibirapuera. A entrada é gratuita, mas a organização do evento pede ao público que leve um livro para ser doado ao Sarau Cooperifa. Criolo fez uma remixagem da canção Cálice (1968), de Chico e Gilberto Gil.

Sempre do lado da classe trabalhadora, Chico foi o artista que melhor expressou a resistência á ditadura e esteve presente em todos os movimentos pela democracia, contra o ódio, a discriminação e a favor da justiça social, de uma melhor divisão da riqueza produzida e da melhoria de vida para todos. Sua obra já está na história da cultura brasileira, mas o artista carioca continua a toto o vapor.

Tributo aos 70 Anos de Chico Buarque

Auditório Ibirapuera (Parque Ibirapuera – São Paulo)

Domingo (19), às 18h

Por Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB