Charlatanismo, mentira e má fé nas mensagens de alguns líderes evangélicos

Neste momento crítico para o Brasil, em que as vítimas do coronavírus se multiplicam rapidamente, a exploração da fé religiosa para a difusão irresponsável de notícias falsas e teorias que não têm base na ciência e são repudiadas pelos médicos e a Medicina sobre o coronavírus, também devia ser considerada um crime contra a saúde pública, além de uma afronta à inteligência e ao bom senso.

Não obstante, conforme mostra o vídeo abaixo (do Intercept) tal conduta, que exala má fé, continua sendo praticada impunemente por líderes religiosos obscurantistas, aliados de Jair Bolsonaro, que viraram ricaços manipulando o misticismo, a fé e a ignorância alheia.

Não por acaso, a China, um país socialista, é o principal alvo da pregação reacionária, anticomunista, que no fundo serve aos propósitos do imperialismo americano e deve obedecer diretrizes de Washington. Também são alvos do ódio calunioso desses pescadores de águas turvas o homossexualismo, o islamismo, a Europa e seu perigoso ateísmo. Um altar à Santa Ignorância.

Na tarde de sexta-feira (27), o Brasil acumulava 92 mortes e 3.417 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com informações do Ministério da Saúde