Camila Pitanga, Julia Lemmertz, Zé Celso e artistas do teatro defendem a democracia. Assista!

O grupo Roda Mundo divulgou na sexta-feira (15) o vídeo “Artistas pela Democracia. Chegou a hora!”, no qual dezenas de artistas do teatro, cinema e televisão expressam a sua vontade em defesa da liberdade, da cultura e da democracia.

Assista com atenção:

 

Começa com Camila Pitanga perguntando se as pessoas estão abertas para ouvir o que esses artistas têm a dizer. Ela convida para que assistam e reflitam.

Letícia Sabatella aparece cantando “Roda Viva”, de Chico Buarque, que começa virar hino da resistência ao golpe. Os artistas estão levando essa bandeira para todo o país, fazendo arte para refletir o país.

Para Amir Haddad ninguém pode ficar “alheio a tudo isso”, pois é o futuro que está em jogo.  Inez Viana defende o direito à “liberdade de expressão” para todos e todas.

 O renomado diretor de teatro Zé Celso afirma que “nada é perfeito” e que é da democracia a divergência. Daniel Herz questiona a mídia e a “informação” seletiva que estão levando para as pessoas.

Participam do vídeo representantes de grupos de teatro de diversos estados e Camila Pitanga, Elisa Lucinda, Julia Lemmertz, Kamile Telles, Matheus Nachtergaele, Wagner Moura, Zé Celso, João Miguel, dentre vários outros.

Camila Pitanga encerra o vídeo afirmando que “você pode não gostar do eu foi dito aqui. Tudo bem. Mas não precisa me odiar por isso”.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.