Em show em SP, Buena Vista se despede dos palcos

“Viva Cuba! Viva Cuba!” Assim o público paulista se despediu do Buena Vista Social Club, um dos conjuntos mais expressivos da música latino-americana. Na noite deste sábado (16/05), em São Paulo, o grupo fez um dos últimos shows de sua existência, como parte da turnê de encerramento de seus mais de 70 anos de carreira.

A equipe da Rádio Maíz esteve presente para curtir e se despedir dos remanescentes do lendário clube de Havana, que por anos foi embalado pelos lendários Ibrahim Ferrer e Compay Segundo, falecidos na década passada.

Omara Portuondo, “Barbarito” Torres e “Guajiro” Mirabal, lendas vivas do Buena Vista, mostraram energia, alegria e virtuosismo a uma sala lotada e entregue aos ritmos caribenhos.
Em meio às mesas da casa de show, onde não havia pista, bailava-se.

Ouvir “Chan Chan”, “Dos gardênias”, “Candela”, “El cuarto de Tula” e os demais clássicos, enquanto se assistia às imagens históricas dos integrantes projetadas nos telões, tornava o clima de despedida ainda mais emocionante a cada foto, a cada nota.

Todo o show parecia uma obra de ficção e resumia uma história importante da música mundial, como num longa-metragem de uma hora e meia de duração, desses que de tão bons nem se percebe o tempo transcorrido.

A turnê de adeus, que já passou pelo Rio de Janeiro, contará com uma apresentação extra em São Paulo, dia 23 deste mesmo mês, em resposta à admiração do público brasileiro, que será marcado por um rastro de saudades maior que o previsto.

O Buena Vista fez do mundo o novo endereço do clube cubano.

Por Ivan Dias, da Rádio Maíz no blog Diferente, pero no mucho 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.