Barão de Itararé promove debate e oficina sobre mídia na América Latina

De que forma atua a mídia na América Latina, o interesse público é soberano na imprensa dos países latino-americanos ou os grupos de comunicação servem a outras causas, qual o posicionamento político deles? Essas e outras questões vão permear o debate ‘As bandeiras da mídia na América Latina’, que ocorrerá na sede do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, em São Paulo, no dia 17 de março.

Os debatedores serão Rodrigo Vianna, jornalista com passagens pela grande imprensa, autor do blog ‘O Escrevinhador’, e atualmente desenvolvendo uma tese sobre o jornalismo na Colômbia; Everaldo Andrade, professor de História na USP, autor do livro ‘Bolívia: Democracia e Revolução’; Mateus Fiorentini é estudante de história e diretor de Formação e Solidariedade Internacional da União da Juventude Socialista (UJS). Mateus acaba de retornar de Cuba, onde morou nos últimos três anos.

Oficina de transmissão online

Uma hora antes do início do debate haverá uma oficina gratuita de transmissão online via celular, orientada pelos jornalistas do Mídia NINJA. Os participantes aprenderão sobre os melhores aplicativos, técnicas de enquadramento e dicas, em geral, para se fazer uma boa transmissão com o celular. A atividade é promovida pelo núcleo do Barão de Itararé em São Paulo e conta com o apoio do Brasil de Fato, da Mídia NINJA e da UJS.

Serviço:
Oficina sobre ‘Transmissão online via celular’ com a Mídia NINJA – às 18h
Debate ‘As bandeiras da mídia na América Latina‘ – às 19h
Quando: 17/03/2015 , início às 18h
Onde: Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé – Rua Rego Freitas, 454 – 8º andar – sala 83 – Centro – São Paulo

Barão de Itararé 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.