Barão de Itararé lança especial sobre mídia e eleições

Com a cobertura eleitoral da grande imprensa voltada, em boa parte, às polêmicas pessoais e à imagem dos candidatos, a grande maioria das pautas de comunicação acabam excluídas do debate político e, consequentemente, os candidatos não assumem compromissos que contribuam para uma mídia mais democrática no país.

Por essa razão, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé iniciará, na terça-feira (5), uma série de reportagens especiais sobre diversos temas ligados à comunicação, com o intuito de trazer à tona a necessidade de discuti-los não apenas ao longo dos mandatos de políticos eleitos, mas também durante a campanha eleitoral.

Convidamos jornalistas parceiros do Barão, que colabararão com a proposta de publicarmos matérias especiais às terças e às quintas-feiras de todas as semanas até a data das eleições, no dia 5 de outubro, abrangendo temas que geralmente são excluídos do debate eleitoral.

As reportagens inaugurais da série serão sobre Direito de Resposta (a ser publicada na terça-feira, 5) e Publicidade (agendada para quinta-feira, 7). Entre outros assuntos que serão abordados estão diversas questões do vasto mundo da comunicação, que vão de legislação e regulação à democratização do acesso à informação e aos serviços de radiodifusão e Internet.

Fique ligado em nosso portal (www.baraodeitarare.org.br) e em nossas redes (www.facebook.com/baraomidia e www.twitter.com/cbaraodeitarare) e ajude-nos a construir um debate fundamental para o país, que não está na agenda dos grandes meios de comunicação e, provavelmente, também não fará parte das campanhas eleitorais.

Todo o conteúdo produzido e publicado ao longo da série poderá ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte. Para inscrever-se em nossa lista e receber todas as atualizações da série diretamente em seu e-mail, envie uma mensagem para [email protected] com o assunto mídia e eleições.

Barão de Itararé