Mendigos de Gravata se mobilizam para Lavagem do Beco do Fuxico

Os bancários, familiares e amigos já podem comprar as camisas para o bloco Mendigos de Gravata na sede do Sindicato e com os diretores que visitam as agências bancárias. Desde 1990 que o Bloco Mendigos de Gravata participa da tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, ato que outrora abria oficialmente o Carnaval de Itabuna.

 A cada ano, o bloco apresenta um tema geralmente de crítica ou sátira política. Mendigos já bradou pelo “Fora Collor”, “Pela Paz e Contra a Guerra no Golfo”, “Fora FHC”, “Em Defesa dos Bancos Públicos e das Estatais”, “Contra o Arrocho Salarial e o Desemprego”, torceu pela Seleção Brasileira, protestou contra a terceirização e o pedágio na BR 101 e defendeu saúde de qualidade.

 Neste ano, diante das ameaças, acentua: “Em Direitos Não Se Mexe” e exige “Caixa 100% Pública”. Além disso, exclama: “Salve o Rio Cachoeira”.  A participação do Mendigos foi fundamental para a manutenção da Lavagem do Beco do Fuxico. Hoje única manifestação carnavalesca da cidade.

 A festa será organizada pela Prefeitura Municipal de Itabuna e terá início ao meio dia do sábado, 07 de fevereiro, com apresentação de bandas e o já esperado cortejo de baianas.