Bancários da Bahia e Baba de Terça colocam o bloco na rua

Para quem gosta de brincar o Carnaval com conforto, segurança e tranquilidade, o lugar certo para curtir o primeiro dia de folia é na Lavagem do Beco das Quebranças, nesta quinta-feira (12). Os bancários da Bahia botam o bloco na rua a partir das 18h30.

A animação é certa. O ambiente também é bem familiar. Por isso, dá para levar a criançada. A concentração ocorre na porta do Sindicato dos Bancários da Bahia, nas Mercês, Salvador. Vale colocar o adereço que quiser, afinal, a folia momesca é o momento ideal para abusar da irreverência.

Lavagem do Beco.jpg

Quem já foi à festa, sabe. O cortejo é puxado pelo Rei Momo e pela Rainha das Quebranças. Malabares e pernas de pau também abrilhantam a lavagem, que neste ano homenageia os 25 anos de edição diária do jornal O Bancário. A animação fica por conta da banda de sopro e percussão do Mestre Moacir. Dê uma chegada.

Baba de Terça vai para a avenida na sexta

Próximo de completar 21 anos, o Baba de Terça escolheu o tema Futebol com Alegria para o Carnaval deste ano, com homenagens a atletas de campo e de salão. A Turma da Folia coloca o bloco na rua na sexta-feira (13).

A concentração acontece a partir das 16h, no Ginásio dos Bancários, com direito a uma deliciosa feijoada. Às 19h, os foliões invadem a Avenida Sete de Setembro. A agitação é certa. O desfile será animado pela banda de sopro do Mestre Moacir, de Santo Amaro. A camisa custa R$ 80.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia