Artistas mantêm-se firmes contra o governo golpista, em defesa da democracia

A cantora e compositora Maria Gadú gritou “Fora Temer” em seu show no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, no domingo (5). Ao interpretar a bela “Sonhos Roubados”. Diz parte da letra que “Não sou escravo de sonho/eu não caio nessa armadilha/ao meu caminho eu que faço/sou eu que traço essa trilha/a minha esperança eu invento/e sigo em movimento/não tem parada pra mim”. Aí ela falou contra a cultura do estupro e pediu a saída do presidente golpista.

Maria Gadú dá o seu recado político:

 

Michel Pastel, de Luciana Sou Eu Mesma

Versão de Michelle (John Lennon e Paul McCartney)

Preste atenção da adaptação:

“Michel… Pastel

Quer levar o Brasil

Pro beleléu

Vaza Michel!

Michel… Go to hell !

Na velocidade 5 do créu

Vaza Michel!

Golpistas

Golpistas

Golpistas

Vocês não passarão

Cambada de ladrão

Saqueando a pátria

Sem perdão

E mentindo sem fim

Michel… Pastel

Se não é golpe

Eu sou o papai Noel

Vaza Michel!

O pior de tudo

É ator pornô

Opinar na educação

Me dá depressão”… 

Acompanhe Luciana cantando. Também entre na sua página no Facebook aqui:

 

A atriz Tássia Camargo gravou um vídeo para explicar porque sugeriu levarmos comida para a presidenta Dilma, que está exilada pelo presidente golpista, segundo ela. Para ela, não é humilhante para a presidenta, ams sim para os golpistas. De acordo com ela, sua atitude foi para denunciar esse ato degradante do golpista Temer para a imprensa internacional. “Humilhação é o que estão fazendo com a democracia”. E acentua que “estão estuprando a democracia, as mulheres, nossos direitos”.

Assista abaixo:

Mais uma vez a politizada atriz Letícia Sabatella defende a democracia e a Nação brasileira. Desta vez no programa “Altas Horas”, da Globo, que levou o ator Márcio Garcia para falar sobre o outro lado. Letícia diz que o processo de impeachment é ilegítimo e que é necessário manter a legalidade e a democracia. Foram tirados “40 milhões da pobreza” ela diz defender essas políticas de inclusão e conclui que é necessário “garantir a nossa cidadania”.

Veja Letícia Sabatella:

 

Já o goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, ao ser provocado por repórter global sobre uma briga de torcidas no jogo do seu time contra o Flamengo, pelo Brasileirão, em Brasília, respondeu que a violência está nas ruas. “O país está assim”. Aí ele menciona a adolescente de 16 anos estuprada por mais de 30 homens no Rio de Janeiro e lembra do menino de 10 anos morto pela polícia.

Acompanhe Fernando Prass:

 

A Orquestra Debout, do movimento Nuit Debout (Levante Noturno) executar “Apesar de Você”, de Chico Buarque e entusiasma público, na Praça da República, em Paris, França. A manifestação ocorreu em apoio aos movimentos sociais que lutam contra o governo golpista de Michel Temer.

Aproveite e deleite-se com essa obra prima:

 

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.