Artistas fazem ocupação permanente do Largo da Batata, em São Paulo, pela democracia

 Começa neste domingo (10) a ocupação cultural permanente do Largo da Batata, na zona oeste da capital paulista, em defesa da democracia. Com as hashtags #OcupeaDemocracia e #MúsicaPelaDemocracia, eles prometem ficar pelo menos até o domingo (17), quando o golpe pode ser em terrado definitivamente.

É a data prevista para a Câmara dos Deputados votarem o impeachment da presidenta Dilma, caso o parecer do relator, Jovair Arantes (PTB-GO), seja aprovado na comissão. A proposta de votar essa infâmia no domingo foi do deputado Paulinho da Força, do Solidariedade, por julgar ser mais fácil juntar apoiadores do golpe, em Brasília.

Segundo os Jornalistas Livres, “artistas e produtoras, ativistas, coletivos artísticos e de intervenção urbana, defensores da pluralidade e da diversidade, convidam a todas e todos para uma experiência coletiva de partilha sobre o significado da democracia e da cidadania. Esta ação é política, social, cultural e de todas as cores”.

Trio Alvorada – De rosto colado

 

Os organizadores prometem programação diversificada capaz de atingir todos os públicos. A partir de amanhã começam debates, piqueniques, oficinas e muitos espetáculos de música, arte circense, teatro e muitas outras atividades.

Eles convidam também a participação e todas e todos num grande acampamento contra a trama golpista em marcha no país. “Traga sua barraca, sua arte, seus sonhos para partilhar com a gente”, dizem os organizadores.

Esse acampamento da liberdade promete revigorar as campanhas em favor da democracia “com mais amor e pluralidade”, acentuam, porque “o ódio, a intolerância, o preconceito e o golpismo não nos representam”.

A ocupação do Largo da Batata se insere nas inúmeras manifestações que vêm ocorrendo em todo o país unindo todas as forças que desejam manter as liberdades democráticas e sonham com um país mais justo e igual, onde a dignidade humana prevaleça.

Lucas Santtana – Para onde irá essa noite?:

 

Artistas confirmados para domingo (10):

14h Viviane Figueredo (Clown)

16h Bichos do Mundo

17h Pequeno Cidadão

18h Chico César

19h Lucas Santtana

20h As Bahias e a Cozinha Mineira

21h Trio Alvorada

Os organizadores pedem para quem “não puder estar junto fisicamente”, participar “através de vídeos e fotos postados no facebook e instagram com as hashtags #MúsicaPelaDemocracia e #OcupeaDemocracia.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.