Artistas apoiam o Povo Sem Medo; movimento toma as ruas neste domingo (31) pelo “Fora Temer”

A TV Poeira vem se colocando como uma importante trincheira pela democracia, desde o início da campanha contra o processo de impeachment ilegal, instaurado na Câmara dos Deputados. No vídeo abaixo, diversos artistas falam sobre as  manifestações programadas para o domingo (31). 

“Dia 31 de julho, teremos manifestações por dois caminhos no país. Um que apoia um governo só de homens brancos, ricos, investigados pela Lava Jato e que foi convocado por um grupo que mobilizou o país contra a corrupção, mas que no fundo foi patrocinado por partidos corruptos e ajudaram a colocar uma quadrilha no poder”, dizem os artistas.

“O outro quer um Brasil com mais direitos, sem o preconceito racial, sem homofobia, sem o machismo, com mais diversidade, sem corrupção. E acima de tudo que tem o direito de escolher o seu presidente”, aí perguntam: “de que lado você fica?. Com Temer ou fora Temer?”. E “por um ‘acordão’ para barrar a Lava Jato ou por uma reforma política para barrar a corrupção?” Enfim perguntam se “este Congresso deve decidir os rumos do Brasil ou você com seu voto?”

Assista o brilhante vídeo da TV Poeira

Mais um vídeo genial da TV Poeira 

 

Em depoimento também para a TV Poeira, o cantor e compositor Mano Brown, do Racionais MC’s, diz que “eles (elite golpista) querem trocar um governo por outro” e nada mais. Critica a mídia e diz que “o povo está alheio. Isso que é muito preocupante”, afirma. 

De acordo com o rapper paulista, “se perguntar na periferia quem é o Renan Calheiros ninguém sabe, se perguntar quem é Eduardo Cunha, o camelô não sabe e eles estão detonando o país”. Perguntado sobre qual a solução para o impasse vivido no Brasil ele responde que é “eleição direta”. No final pergunta ao interlocutor: se o Brasil não é “um país de crime organizado, por que estes caras estão no poder?”

Veja Mano Brown 

O grupo pernambucano Nação Zumbi puxa o ‪#‎ForaTemer,‬ durante apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns e o público segue o canto e vibra com a frase mais dita no país nos últimos dois meses.

 Nação Zumbi entoa #ForaTemer

Nesta quarta-feira (27), durante a abertura do Seminário Democracia na América Latina, em Curitiba, cerca de 7 mil pessoas gritaram “Fora Temer”, à espera do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica.

Acompanhe o uníssono “Fora Temer” 

A presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, convoca os estudantes para participar dos atos  “Fora Temer”, promovido pela Frente Povo Sem Medo, em diversas cidadades no Brasil e em outros países como Alemanha e Holanda. Ela diz que é “o povo quem deve decidir sobre os rumos do país”, por isso defendeu o plebiscito como forma de resolver o impasse criado pela elite golpista.

Carina Vitral convoca para a defesa da democracia

 

O cineasta Ruy Guerra, que nasceu em Moçambique e naturalizou-se brasileiro, visitou o Ocupa Minc RJ, na segunda-feira (25), logo após a desocupação violenta e disse que “estamos muito próximos do fascismo”, ele critica a atuação do judiciário e diz que virou um “reduto do fascismo”. 

Assista o cineasta Ruy Guerra

tico santa cruz povo sem medo

gregorio duvvivier povo sem medo

juca kfouri povo sem medo

Portal CTB com agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.