Alceu Valença engrossa o coro de artistas por Diretas Já! Movimento cresce e aparece pelo país

Alceu Valença com Elba Ramalho e Geraldo Azevedo durante o show em Olinda (FOto: Classic Hall/Divulgação)

O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença engrossa a fileira de artistas a favor da saída de Michel Temer e da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que institui eleições diretas, caso Temer deixe a Presidência.

Valença gravou um vídeo defendendo as Diretas Já, após ter feito a discussão com o público em seu show d’O Grande Encontro em Pernambuco, no Classic Hall, em Olinda. “Será que não seria necessário fazer uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para fazer eleições diretas?”, pergunta.

Assista Alceu Valença

E complementa seu raciocínio afirmando que “a gente precisa respeitar as posições, mas serem colocadas posições com muita lógica, para que a gente não transgrida a lógica”. Acontece também em Olinda neste domingo (4), às 15h o espetáculo político-cultural “Não me venha com indiretas”, na Praça do Carmo.

“A retomada da discussão sobre as Diretas no Brasil é um tema de total urgência. Nosso objetivo é amplificar essa discussão de forma aberta e democrática e colaborar com uma rede nacional que já vem se articulando com eventos em diversos lugares do país”, defende o produtor cultural Leo Antunes.

Porto Alegre

Artistas gaúchos pedem apoio financeiro através do site www.vakinha.com.br para a realização do show-político que acontecerá no domingo (11) em Porto Alegre. “A superação da grave crise política e institucional pela qual passa nosso país somente será possível com a convocação de novas eleições. Para defender as Diretas Já, artistas gaúchos promovem ato-show no dia 11, às 11h, na Redenção (Parque Farroupilha)”, diz em texto de apresentação do evento.

Colabore pelo link a seguir

www.vakinha.com.br/vaquinha/ato-show-pelas-diretas-ja

Já confirmaram presença par cantar pela democracia e pelas Diretas Já em Porto Alegre os artistas Ernesto e Bagre Fagundes, Duca Leindecker, Richard Serraria, Bebeto Alves, Conjunto BlueGrass Portoalegrense, Duda Calvin, Solon Fishbone, Ique Gomez, Orquestra de Brinquedos, Luciano Leoes e quem mais aparecer.

Periferia do Rio de Janeiro

suburbio pelas diretas

Artistas da periferia carioca lançam o movimento Subúrbio Pelas Diretas e saem nas ruas neste domingo (4), com concentração às 14, no portão do Parque Madureira (shopping). Depois ocorre uma caminhada até a Praça Paulo Portela e às 17h iniciam as apresentações musicais e dos coletivos culturais, intermediadas com discursos políticos. A festa promete alegria e reflexão até as 20h.

São Paulo

Mesmo com mentira veiculada pela mídia burguesa, a capital paulista recebe grandes artistas já confirmaram presença, entre eles: Chico César, Maria Gadú, Criolo, Tulipa Ruiz e Emicida, no Largo da Batata, em Pinheiros (zona oeste), a partir das 11h. Temer já treme.

Saiba mais

Monica Iozzi e Wagner Moura convidam para o SP Pelas Diretas Já neste domingo (4). Assista!

Show pelas Diretas Já chega a São Paulo neste domingo (4). Compareça!

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy