Alagoas: Museu abre concurso para documentário

Com o objetivo de estimular e valorizar  a produção e o registro das manifestações culturais populares, o Museu Théo Brandão abriu o edital que regulamenta a I Mostra de Curtas e Vídeos sobre o tema. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de julho de 2010, no Núcleo de Pesquisa do Museu Théo Brandão ou mandar o vídeo pelos correios.

Os documentários poderão ser em cores ou preto e branco, e ter entre quinze a sessenta minutos de duração. Os trabalhos poderão abordar como subtemas: folguedos populares de Alagoas, comunidades tradicionais, produção artesanal, confecção de rendas e musicalidade.

Somente poderão participar do concurso pessoas físicas, individualmente ou em grupos de até dez pessoas, mediante preenchimento da ficha de inscrição, da autorização para exibição e declaração de autoria.

Os vídeos serão julgados por uma comissão qualificada, indicada pela Direção Geral do Museu Théo Brandão. O resultado do concurso será divulgado em agosto deste ano. Os selecionados terão seu trabalho exibido no Museu Théo Brandão, no próximo dia 21 de agosto, período em que haverá vários eventos em comemoração a semana do folclore.

Mais informações: Núcleo de Pesquisa do Museu Théo Brandão, 3221-2977. – Alagoas

Fonte: Brasil Cultural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.