Caiu a máscara e artistas cobram atitude do TSE sobre o caixa 2 de Bolsonaro

Diversos artistas ligados ao movimento 342 Artes cobram de Rosa Weber, presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma atitude sobre a reportagem da jornalista Patrícia Campos Mello, que denuncia o pagamento de R$ 12 milhões por empresários para o disparo de milhares de fake news (notícias falsas) pelo aplicativo Whatsapp.

O mínimo que se espera do TSE é lisura em todo o processo. As eleições estão comprometidas pelo abuso do poder econômico e pela fraude. “Em um processo nornal, a reportagem ‘Empresários bancam campanha contra o PT pelo Whatsapp’ seria suficiente para impugnar a candidatura de Jair Bolsonaro que fomenta fake news pelo aplicativo para milhares de pessoas contra a candidatura de Fernando Haddad e  Manuela D’Ávila”, afirma Vânia Marques Pinto, secretária de Políticas Sociais da  CTB. “Assim como ocorreu nos Estados Undios na eleição de Donald Trump, a difererença é que aqui a denúncia veio antes da votação do segundo turno”.

Assista os depoimentos de artistas pedindo providências do TSE

A ministra Rosa Weber promete um pronunciamento nesta sexta-feira (19) sobre a denúncia de abuso de poder econômico para a disseminação de mentiras pelas redes sociais. “A situação é grave e o TSE não pode ficar em cima do muro e não tomar uma decisão que garanta a democracia”, diz Vãnia. “Se nada acontecer, o processo eleitoral fica comprometido aos olhos do mundo e as consequências disso para o país são as piores possíveis”.

Acompanhe a denúncia da Folha de S.Paulo

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB