Acontece hoje em São Paulo lançamento de livro do poeta Adalberto Monteiro

A União Brasileira de Escritores (UBE) recebe nesta quinta-feira (30), às 19h, o poeta e jornalista Adalberto Monteiro para lançar o seu quarto livro “Pé de Ferro & Outros Poemas”. A UBE fica na rua Rego Freitas, 454, República, na capital paulista.

O setor de divulgação da Editora Anita Garibaldi informa que o livro é uma diversidade poética de temas, tempos e territórios. “Com dor, lirismo, paixão, erotismo, Adalberto nos traz a poesia. Mas também como faca, como punhal afiado, como fuzil, como petardo. A poesia que ele nos presenteia é múltipla como a face do tempo que vivemos”, destaca o escritor Joan Edesson de Oliveira no prefácio da obra.

Um dos poemas de “Pé de Ferro” sintetiza seu conteúdo: “O que é um livro de poemas senão os olhos arregalados querendo saltar dos ossos da face para vislumbrar o futuro? O que será um livro de poemas senão o estuário no qual desembocam as alegrias e as desgraças do mundo?”.

O autor nasceu em Cocal, estado do Piauí, em 8 de dezembro de 1957. A família migrou para Goiânia, Goiás, em 1964. Na terra adotiva, Adalberto residiu até 2001. Formou-se em jornalismo, pela Universidade Federal de Goiás, em 1980. Em Goiânia, publicou seus dois primeiros livros de poemas Os Sonhos e os Séculos (1991) e Verbos do Amor & Outros Versos (1997). Desde 2002, mora na cidade de São Paulo, onde publicou em 2005, As Delícias do Amargo & uma Homenagem, livro também de poemas. É membro da direção nacional do PCdoB. Presidiu a Fundação Maurício Grabois, de 2008 a março de 2016. É editor da revista Princípios.

O que: Lançamento de “Pé de Ferro & Outros Poemas”

Quando: Quinta-feira (30), às 19h

Onde: Sede da UBE, rua Rego Freitas,  República, 454, São Paulo