A MPB está de luto. Inezita Barroso morreu no domingo (8)

Inezita no programa, da TV Cultura, Viola Minha Viola, que apresentou por 35 anos

A cantora, atriz e folclorista Inezita Barroso morreu em São Paulo bem no Dia Internacional da Mulher – domingo (8) -, às 22h, de insuficiência respiratória aguda, segundo o Hospital Sírio Libanês, onde ela estava internada desde fevereiro. A “rainha da música caipira”, que completou 90 anos na quarta-feira (4), deixa saudades. Ela é um exemplo da diversidade cultural brasileira. Defendia a música caipira intransigentemente e não aceitava mudanças, mas transformou-se numa das mais respeitáveis cantoras e estudiosas do gênero do país.

Um pouco esquecida pela mídia tradicional, como todos os artistas que envelhecem, o velório de Inezita ocorre na Assembleia Legislativa de São Paulo, aberto ao público após ficar reservado apenas para a família durante 30 minutos. O sepultamento está previsto para acontecer às 17h, no Cemitério Gethsêmani, no Bairro do Morumbi, Zona Sul da capital paulista.

O Portal CTB fez uma homenagem à grande cantora em comemoração ao seu aniversário (leia aqui).

Portal CTB

Lampião de Gás (Zica Bérgami)