A hashtag #EstouComLula é a mais comentada nas redes sociais do Brasil nesta segunda (21)

A hashtag #EstouComLula ficou no topo dos trending topics do Twitter na manhã desta segunda-feira (21). O termo liderou a lista dos assuntos mais comentados no Brasil e ficou em segundo lugar entre os mais populares do mundo no início da tarde.

A manifestação de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou força depois que ele teve sua posse como ministro da Casa Civil suspensa na última sexta-feira (18) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Hoje, cerca de 150 pessoas fizeram vigília em frente à casa do petista em São Bernardo do Campo (SP).

Os participantes do ato, em boa parte formados por militantes de movimentos sociais e centrais sindicais, chegaram ao local por volta das 4h30 para prestar apoio a Lula. “Se a ideia de criar boatos em torno da prisão do maior líder político do país era desmobilizar, o tiro saiu pela culatra”, afirmaram os organizadores em evento no Facebook.

Portal CTB com agências