Olinda (PE) apresenta mostra de fotografia ‘Mulheres em Ação’

O Brasil é o segundo país da América Latina a receber a mostra de fotografia ‘Mulheres em Ação’, composta por imagens que pertencem a mulheres populares e diversas organizações do Brasil, Equador, Colômbia e Peru. Os trabalhos podem ser vistos a partir desta terça-feira (27) até a próxima quinta-feira (29) no térreo da Faculdade Integrada Barros Melo (AESO), na cidade de Olinda (PE).

A exposição fotográfica consiste em fotografias de mulheres, tiradas por outras mulheres, e que refletem sua vida cotidiana, seu trabalho, sua militância e seus sonhos. A exposição itinerante faz parte da programação do 2o Seminário Internacional Repúblicas e Violência: Um olhar das Mulheres, realizado pela Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco.

“A exposição vem em um momento simbólico para o Brasil, em que estamos comemorando os 80 anos do voto feminino no Brasil e os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as mulheres. Com este trabalho conseguimos fazer uma amostragem latino-americana para que as mulheres no Brasil se vejam nas fotografias da luta por direitos nos quatro países envolvidos no Convênio”, disse Silvia Cordeiro, coordenadora geral do Centro das Mulheres do Cabo.

A mostra teve sua primeira edição no dia 15 de outubro em Quito, no Equador, e depois do Brasil segue para Colômbia e Peru.

Trabalho invisível

Segundo as organizadoras do evento, Mulheres em Ação é uma pequena amostra do trabalho invisível e constante que realizam as mulheres populares. Porque elas fazem mais do que falam, constroem mais do que se reconhece e lideram processos de transformação mesmo quando não são valorizadas.

“A mostra fotográfica é uma tentativa de evidenciar estas realidades ocultas e de nos aproximarmos um pouco mais de todas as mulheres que, em algum lugar, seguem lutando, criando e sonhando”, concluem.

Fonte: Portal Vermelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.