CTB Pará realiza planejamento estratégico e organiza luta para 2022

Com o objetivo de planejar as principais ações da entidade no estado do Pará, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, sessão Pará (CTB-PA) realizou seu planejamento estratégico situacional 2022. O evento ocorreu no dias 4 e 5 de fevereiro com a presença dos dirigentes da CTB Pará e de dirigentes dos sindicatos que compõem a base da Central, na capital e no interior.

Na oportunidade, Ronaldo Leite, secretário-geral da CTB Nacional, fez balanço da conjuntura política e sindical e coordenou a elaboração do Planejamento Estratégico Situacional para a central no estado.

Rafaela Pimentel, diretora de projetos estratégicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará (SEDEME), apresentou ações e investimentos do governo do Pará, no desenvolvimento do estado, para a infraestrutura e geração de emprego e renda.

Ao avaliar a atividade, o presidente da CTB Pará, Cleber Rezende, destacou que o momento é estratégico para avaliar a conjuntura política e sindical.

“Muito importante nos organizarmos para debater os principais projetos e áreas de investimentos no desenvolvimento do estado, a organização da Central e nossa ação para o fortalecimento das lutas em defesa do trabalho, dos direitos da classe trabalhadora, do desenvolvimento nacional e estadual e da organização das entidades sindicais no Pará”, avaliou Rezende.