Centrais sindicais antecipam Conclat 2022. Confira o novo calendário!

O Fórum das Centrais Sindicais anunciou a antecipação da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat) para 7 de abril de 2022. É possível que a atividade tenha dois dias, estendendo-se até 8 de abril.

Em reunião na última segunda-feira (31/1), as centrais ajustaram o calendário unificado de lutas, em busca de uma nova Agenda da Classe Trabalhadora. Inicialmente, a Conclat estava prevista para 11 e 12 de abril.

Entre os desafios para 2022, as dez centrais presentes na reunião destacaram quatro: garantir processo eleitoral livre e transparente; vencer Bolsonaro; incluir a agenda das centrais na agenda do futuro presidente; e aumentar a bancada sindical nos legislativos.

Com relação ao projeto político e sindical das centrais, as centrais estão encarregadas de elaborar e sistematizar as propostas do conjunto do sindicalismo, sob o eixo “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”. Além dessa Agenda da Classe Trabalhadora, a Conclat deve apresentar ações para mobilizar as bases sindicais durante o ano de 2022, sobretudo no período eleitoral.

Confira abaixo a agenda atualizada das centrais sindicais:

• Março: Encontros Regionais para a Conclat 2022
  • 7 (e 8) de abril: Conclat 2022