Caixa abre um novo PDV apesar do déficit

Sem realizar novas contratações, a Caixa quer reduzir ainda mais o quadro de empregados. Na última quarta-feira (30/10), a empresa anunciou a abertura de um novo PDV (Programa de Demissão Voluntária) para mil empregados. 

Os trabalhadores têm entre os dias 1 e 8 de novembro para manifestar interesse. O período dos desligamentos da matriz e das filiais que farão parte do programa será entre 2 e 8 de dezembro, e os das agências e Superintendências Regionais entre 16 e 20 de dezembro. A Caixa determinou que os inscritos no PDV vigente não podem participar. Também não poderá haver migração de data de um programa para o outro.

Este é o segundo PDV lançado pelo banco. O primeiro, em maio, teve o objetivo de enxugar a malha em 3,5 mil empregados. Em 2017, a Caixa abriu um programa cujo o alvo eram empregados aposentados pelo INSS. Em julho do mesmo ano, foi reaberto para completar a meta de 10 mil que não foi cumprida inicialmente. 

Para os bancários que preferem continuar nas atividades, a abertura de um novo PDV significa sobrecarga de trabalho, já que essa é a rotina das agências, e com a ausência dos colegas, sem previsão de novas contratações, a situação tende a piorar. 
 

Via Sindicato dos Bancários da Bahia