Vaias impedem ministro golpista da Saúde de falar em evento internacional de medicina. Assista!

Mais um ministro do desvogerno Temer enfrenta a resistência ao golpe de Estado que acabou com a democracia no Brasil. O golpista vaiado desta vez foi o ministro da Saúde (representante dos empresários do setor) Ricardo Barros.

Na abertura da 21ª Conferência Mundial de Médicos de Família (Wonca, sigla em inglês), na quarta-feira (2), no Riocentro, Rio de Janeiro, o ministro não só não conseguiu discursar como se viu forçado a abandonar o evento sob sonoras vaias e gritos de “SUS sim, PEC não” (trata-se da Proposta de Emenda à Constituição 55, ex 241, que congela os investimentos em educação e saúde por 20 anos) e “golpista” (assista abaixo).

 

Evento organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade e pela World Organization of Family Doctors, vai até a quinta-feira (6). O presidente da Wonca Rio 2016, Gustavo Gusso afirma que a medicina de família teve um grande desenvolvimento na última década no país.

De acordo com ele, “temos mais de 30.000 equipes de saúde em todo o país, cobrindo mais de 100.000.000 de pessoas”. Gusso defende a “medicina de família. Agora mais do que nunca!” Saiba mais sobre o evento aqui e aqui.

Portal CTB

Compartilhar: