Uruguai: Frente Ampla sobe em pesquisas de intenção de voto

MONTEVIDÉU, 6 OUT (ANSA) – Uma pesquisa de intenção de voto aponta que a coalizão governista uruguaia Frente Ampla está aumentando seu número de seguidores em Montevidéu.

Os dados da sondagem, realizada pela consultora Cifra, apontam que a coalizão possui 55% das intenções de voto na capital do país, enquanto seu principal concorrente, o Partido Nacional, tem 21%.

As eleições uruguaias, que elegerão o sucessor do presidente Tabaré Vázquez, estão marcadas para o próximo dia 25. Caso haja segundo turno, este ocorrerá em 29 de novembro.

A última pesquisa publicada pela imprensa local, em setembro, registrou 45% de intenção de votos para a Frente Ampla em Montevidéu, contra 31% do Partido Nacional.

A chapa da coalizão governista é composta pelo senador José Mujica e pelo ex-ministro da Danilo Astori, como vice-presidente. A principal legenda opositora é encabeçada pelo ex-presidente Luis Lacalle, e por Jorge Larrrañaga.

A consultora Cifra indicou que 12% dos entrevistados ainda disseram que irão votar no Partido Colorado (que tem como candidato presidencial o ex-ministro do Turismo Pedro Bordaberry), enquanto outros 2% são eleitores do Partido Independente (de Pablo Mieres). Do total, 7% ainda estão indecisos e 3% devem votar nulo ou em branco. (ANSA)

Compartilhar: