UBM 33 anos: por um mundo de igualdade contra toda opressão

Leia a mensagem da UBM, que completa 33 anos de luta em defesa da emancipação das mulheres

Há mais de três décadas a União Brasileira de Mulheres – UBM luta em defesa das mulheres, da democracia e do Brasil. Semeamos o feminismo emancipacionista, corrente feminista que entrelaça gênero, raça e classes. Nesses tempos difíceis, afirmamos a força e atualidade da luta feminista.

A escalada autoritária do governo Bolsonaro e a pandemia coloca em risco a vida das mulheres, seja em decorrência da covid-19 ou da violência doméstica. Por isso, derrotar esse governo e o fascismo é tarefa central, retomar uma agenda de desenvolvimento e assegurar os direitos das mulheres. Vacina no braço e comida no prato, não morremos nem de bala, fome ou coronavírus. Seguiremos ocupando as ruas e as redes em defesa do Estado Democrático de Direito. Venceremos!

Nesse aniversário te convidamos a fortalecer nossa luta. Lançamos hoje a Campanha Nacional de Finanças da UBM. Disponibilizamos o PIX da Tesoureira Nacional da UBM, Lídia Ferreira.

Doe! Ajude a financiar a luta femininista!