Trabalhadores manauenses do pólo de duas rodas anunciam greve

MANAUS-  Os trabalhadores do pólo de duas rodas do Polo Industrial de Manaus (PIM) ameaçam paralisar a produção na próxima terça-feira (11). Eles reivindicam que os empresários concedam o reajuste salarial de 15% para a categoria.

Líderes do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas pretendem organizar a paralisação nas linhas de produção durante algumas horas. Cerca de 17 mil trabalhadores de 11 empresas devem aderir a greve. Os trabalhadores alegaram a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) que estão cumprindo jornadas excessivas sem receber o adicional e para compensar a possibilidade de greve.

O comitê das empresas do segmento de duas rodas deve se reunir na segunda-feira (10) para discutir o rejuste. Os empresários afirmaram que o faturamento das indústrias teve queda de 25% e 40% na produção.

O governo do Estado concedeu isenção de 25% na alìquota de ICMS durante seis meses às indústrias do polo de duas rodas, para conter os prejuízos causados pela crise econômica. (VB)