Trabalhadores dos Correios avaliam proposta da ECT em assembleias nesta terça-feira (2)

Em greve desde o dia 26 de abril, trabalhadores e trabalhadoras dos Correios realizam, na noite nesta terça-feira (02), assembleias em diversos estados para analisar a proposta da empresa.

Em São Paulo, a assembleia será realizada no CMTC Clube, a partir das 16h.

A proposta foi apresentada em uma reunião, na segunda-feira, 1º de maio – dia do Trabalhador, entre a Findect (Federação Interestadual de Trabalhadores em Correios), a Fendect e representantes da Empresa Brasileira de Correios (ECT), que terminou sem acordo.

O encontro foi solicitado pela presidência da empresa, diante da grande movimentação das bases, que aderiram fortemente ao movimento de greve.

De acordo com a Findect, mais uma vez o presidente da ECT utilizou a alegação de déficit da empresa, na tentativa de justificar os golpes aos direitos dos funcionários do setor (como a suspensão das férias), fechamento de agências, demissão motivada e a privatização.

Durante o encontro, os sindicalistas reafirmaram o posicionamento contrário às medidas adotadas pela atual gestão, “uma vez que os supostos déficits são de responsabilidade daqueles que administraram e continuam a administrar os Correios, o Trabalhador não pode e não deve pagar uma conta que não é sua”, destacou em nota a Findect.

Para a Federação, a proposta apresentada pela empresa não atende à reivindicações da categoria. Deste modo, a orienta à rejeição da proposta e a da paralisação.

Portal CTB com Findect