Servidores públicos têm seminário sobre representação sindical nesta terça

convite-seminario-servidores-publicos

O Seminário Representação Sindical dos Servidores Públicos ocorre nesta terça-feira (22) em São Paulo, a partir das 9h, na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT), na rua Aguiar de Barros, 144 – Bela Vista. Cada central sindical poderá participar com até 15 representantes.

“O seminário é mais um importante evento para construir a unidade entre as centrais sindicais com objetivo de criação de um modelo de sindicalismo moderno e que abarque os servidores públicos nos âmbitos municipal, estadual e federal”, avalia João Paulo Ribeiro, o JP, secretário do Serviço Público e dos Trabalhadores Públicos da CTB.

Segundo JP, “a proposta principal é criar uma legislação que sirva aos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público que propicie uma organização sindical para melhorar as condições de trabalho e de unidade”.

Além dessas importantes questões, “o seminário poderá ajudar a elaborar o Encontro Nacional dos Servidores Públicos da CTB, previsto para a segunda quinzena de outubro”, garante JP.

Charge Sindicato Forte 16.02.2011

Seminário Representação Sindical dos Trabalhadores no Serviço Público
Sede nacional da UGT
Rua Aguiar de Barros, 144 – Bela Vista – São Paulo
A partir das 9h

9h – Recepção e Abertura – Saudações das Centrais Sindicais e Dieese
10h – 1ª Mesa
Manoel Messias – Secretário de Relações de Trabalho do MTE: A atual representação sindical dos trabalhadores no Serviço Público Brasileiro
Lilian Marques (Dieese) – Desafios pontuados pelas centrais sindicais no GT de Financiamento e Representação Sindical dos Servidores Públicos
11h30 – 2ª Mesa
Breve exposição das centrais sindicais sobre o tema (10 minutos cada)
12h30 – Almoço
14h -Trabalho em Grupo – a partir de um roteiro de questões.
16h – Apresentação dos Grupos em Plenária: debate e encaminhamentos.
18h – Encerramento

Portal CTB