Servidores públicos fazem seminário para avançar na organização sindical

A CTB esteve junto com centenas de servidores públicos de diversas regiões brasileiras reunidos nesta terça-feira (22) para a realização do Seminário Representação Sindical dos Servidores Públicos, a partir das 9h para estabelecer novas regras para a organização sindical desta categoria de trabalhadores e trabalhadoras.

“Tanto na instância municipal quanto estadual ou federal, devemos construir uma organização coerente que caminhe para a unidade dos trabalhadores e possamos avançar nas nossas conquistas”, defende João Paulo Ribeiro (JP), secretário de Serviço Público e dos Trabalhadores Públicos da CTB.

Para JP, “a proposta do seminário é tirar uma representação para o servidor público e encaminhar as propostas de definição de uma organização sindical compatível com a realidade dos trabalhadores, respeitando-se as bases territoriais e aprofundando o debate sobre todas as questões pendentes como o direito de greve e de participação dos servidores e servidoras nas suas representações sindicais”.

Leia mais:

Servidores públicos têm seminário sobre representação sindical nesta terça

O sindicalista defende que “é necessário contemplar todos os trabalhadores sejam efetivos ou não”. Com a participação de representantes das oito centrais sindicais, os debatedores mostraram vontade de avançar e elevar o patamar das lutas dos servidores e servidoras. As discussões terminaram às 18h e deixaram a marca da democracia e da definição de se buscar uma aproximação ainda maior com as bases dos servidores em todo o país. Ficou a proposta de uma nova plenária em Brasília, sem data prevista ainda.

Participaram da reunião: ADPF, Andes-SN, Anfip, Anpaf, Apafisp, ASA-CD, Cobap, Confelegis, CSPB, CTB, Fasubra, Fenajufe, Força Sindical, Frente para Previdência, Instituto Mosap, Sinait, Sinal, Sindifisco Nacional, Sindilegis, Sindireceita e Sinesp.

seminario-servidores-publicos-2014-sp

 Portal CTB

Compartilhar: