Sergipe mantém mesmas agências paralisadas nesta quarta, 14

Em Sergipe, os bancários continuam em greve na Caixa Econômica Federal, no Banco do Estado de Sergipe (Banese) e no Banco do Nordeste. Nesta quarta-feira (14), 21º dia de greve nacional, das 21 agências da Caixa Econômica existentes no Estado, 20 mantiveram-se fechadas. No Banco do Nordeste, o número de agências fechadas também manteve-se o mesmo: 14 das 15 agências do Estado. E no Banese, o quadro é o mesmo de ontem (13): 35 agências paradas, sendo cinco parcialmente.

A greve teve início no dia 24 de setembro. O Banco do Brasil e os bancos privados voltaram ao trabalho na última terça, dia 13. Aceitaram a proposta de 6% de reajuste apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e PLR (Participação nos Lucros ou nos Resultados) maior. Na negociação específica, os funcionários do BB conseguiram 3% a mais no salário base, atingindo 9%.

No caso do Banese, apesar de a direção insistir, através de nota à imprensa, que já atendeu as reivindicações da categoria, os baneseanos não veem da mesma forma. Continuam em greve por melhores condições de trabalho e atendimento da minuta específica 2009/2010.