Seminário Internacional da CTB debate “Crise global do capitalismo e o futuro do trabalho”

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realiza, como etapa preliminar do 5º Congresso Nacional, o Seminário Internacional da Central com o tema “Crise global do capitalismo e o futuro do trabalho”.

CTB rumo ao 5º Congresso Nacional

A atividade reúne representantes da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), do Congresso dos Sindicatos da África do Sul (COSATU, sigla em inglês), do Plenario Intersindical de Trabalhadores – Convenção Nacional de Trabajadores  (PIT-CNT),  da Federação Nacional das Indústrias (FNIC, sigla em Francês), da Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC) e um representante da Federação dos Petroleiros da França.

5º Congresso da CTB: confira a programação

“Nosso país é uma prioridade, mas a CTB, que é filiada a Federação Sindical Mundial (FSM), sabe da importância de debater a situação do mundo do trabalho a partir de uma perspectiva global”, destaca Nivaldo Santana, secretário de Relações Internacionais da CTB, ao pontuar a contribuição que o seminário dará ao 5º Congresso Nacional.

Ele destaca que o seminário produzirá um documento que irá expressar a política internacional que a CTB vai desenvolver. “Como uma Central que prega pela unidade – principalmente, com os nossos vizinhos, na América Latina e do Caribe -, defendemos um sindicalismo classista, o fortalecimento da FSM e o aprofundamento das relações da CTB com as entidades sindicais mundo afora.

Ouça na Rádio CTB:

“Vamos construir um Congresso amplo e consequente”, afirmou a secretária de Política Sociais da CTB

“Junto com os agricultores e as agricultoras viabilizaremos uma nova alternativa para o país”, diz Miranda

CTB finaliza maratona de congressos estaduais em clima de unidade

Da Redação, Joanne Mota