Temer participará de seminário em faculdade na qual Gilmar Mendes é sócio

Está estampado nas manchetes de todo país a programação do Instituto Brasileiro de Direito Público (IDP), que tem Michel Temer – na condição de Presidente da República – como convidado para a abertura de seminário intitulado “7º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública -Segurança Pública a Partir do Sistema Prisional”.

O seminário, no entanto, inicia no dia 20 de junho, 14 dias após o início do julgamento da ação que pode cassar Temer, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Uma sucessão de tragédias brasileiras, no entanto, compõem a realização do referido seminário. A começar pelo fato de que o IDP é uma faculdade que tem como um dos sócios o presidencial do TSE, Gilmar Mendes, que julgará se Temer se mantém ou não no cargo de Presidente da República, duas semanas antes.

Na programação consta também a participação dos ministros Raul Jungmann, Torquato Jardim, Alexandre de Moraes, entre outros nomes. A realização do evento tem patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF), que repassará R$ 90 mil ao encontro.

De Brasília, Sônia Corrêa – Portal CTB