São Paulo | Sintaema realiza atos pelo estado contra a privatização da Sabesp

Publicado 28/10/2022 - Atualizado 28/10/2022
A jornada em defesa da Sabesp não para e, ao longo de toda a semana, a direção do Sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente do estado de São Paulo (Sintaema) – sindicato filiado à CTB – está viajando pelo estado de São Paulo para denunciar o projeto privatista do candidato Tarcísio de Freitas que mira não só a Sabesp, mas também o Porto de Santos, a CPTM e o Metrô.
“Estamos viajando todo o estado alertando os trabalhadores e a população sobre os terríveis impactos da proposta de Tarcísio de Freitas. Como em outros momentos de nossa história, seguiremos em luta até enterrar essa proposta nefasta e garantir uma Sabesp pública”, afirmou José Faggian, presidente o Sintaema.
Quem vai pagar a conta é a população!
O resultado da privatização dos serviços de água e esgoto será o pior possível: tarifas altas, mão de obra precária e outros malefícios, a exemplo de dezenas de países e cidades que tiveram essa péssima experiência e, agora, estão reestatizando esses serviços. Entre os casos de reestatização dos serviços de água e esgoto estão Paris (França), Berlim (Alemanha), Buenos Aires (Argentina) e La Paz (Bolívia).
Ato na Sabesp Ponte Pequena, em São Paulo (SP):



Confira o ato em Franca (SP):



Confira o ato em Lins (SP):



Confira o ato em Itapetininga (SP):



Confira o ato em Botucatu (SP):



A direção do Sindicato agradeceu o apoio da população e da categoria no ato e destacou que a luta em defesa da Sabesp continua. O Sintaema, junto com a categoria, não permitirá que Rodrigo Garcia e Tarcísio de Freitas destrua o patrimônio público de São Paulo e coloque em risco o emprego de cerca de 13 mil trabalhadoras e trabalhadores.
Água é vida, não é mercadoria!
Privatização, não!
Por Joanne Mota