Presidente da CTB integra GT de Trabalho na equipe de transição e se reúne com ministro

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, cumpre nesta terça-feira (22), em Brasília (DF), uma extensa agenda de reuniões.

Integrante do Grupo Temático Trabalho da equipe de governo de transição, o dirigente se encontrou com os demais representantes do GT.

Em primeiro lugar, os coordenadores discutiram propostas de melhoria do segmento. A saber, as ideias serão entregues para o novo mandato do presidente Lula, a partir de janeiro de 2023.

Foto: Divulgação / GT

Ainda na capital federal, Adilson e outros coordenadores do GT debateram a situação do Ministério do Trabalho com o atual titular da pasta José Carlos Oliveira e sua equipe técnica.

Cada GT deve entregar, até a próxima quarta-feira (30), uma análise preliminar. Desde já o documento trará alertas dos órgãos de controle e fará uma análise da estrutura de cada área. Além disso, terá uma lista preliminar com sugestões de atos normativos que devem ser revogados pelo novo governo.

O relatório final fará parte de um amplo diagnóstico com informações sobre o funcionamento e a atuação dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal.