Povo em movimento: caravanas da CTB partem de diversos estados rumo à capital federal

Delegação de gaúchos e gaúchas se preparam viagem a Brasília nesta terça (23)

Goiás, São Paulo, Pará, Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Aracajú e Rio de Janeiro são alguns dos estados que organizaram caravanas e estão a caminho de Brasília para protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária e defender o Fora Temer e as Diretas já nesta quarta-feira (24).

A 9ª Marcha da Classe Trabalhadora foi organizada pelas centrais sindicais e tem apoio dos movimentos sociais levará à capital federal manifestantes de centenas de municípios do interior do Brasil. “Uma grande delegação de gaúchos e gaúchas está chegando e vai ocupar Brasília contra as reformas trabalhista e previdenciária”, informou Guiomar Vidor, presidente da CTB Rio Grande do Sul.

Leia mais: Às ruas contra o retrocesso

A CTB-SP, o Sindicato dos Metroviários, o Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto do Estado de São Paulo (Sintaema) e o Sinttaresp partem hoje para Brasília com uma comitiva de 500 pessoas e outros ônibus partirão das cidades de Bauru, Ribeirão Preto, Americana e Sorocaba.

Para o presidente da CTB, Adilson Araújo, a classe trabalhadora vai às ruas mostrar o que já havia dito na greve geral do dia 28 de abril: não aceita a agenda de retrocessos que o governo tenta impor aos trabalhadores.

“O caminho das centrais sindicais, em ampla unidade com os movimentos sociais, as organizações democráticas, os partidos progressistas, é intensificar a mobilização das bases para barrar, nas ruas, o retrocesso e reconquistar para o povo o direito de definir democraticamente, através de eleições diretas, a saída para a crise política e econômica e o futuro do Brasil”, diz Adilson, ao convocar para o #OcupeBrasília.

A CTB- Pará integra comitiva das centrais sindicais que partem de Belém em 21 ônibus, cerca de mil pessoas, e representantes da CTB-Bahia viajaram nesta manhã com dois ônibus com militantes de movimentos sociais e sindicais.

Já estão na estrada também, com cerca de 65 ônibus, cerca de 3,2 mil pessoas, entidades ligadas à CTB-Rio de Janeiro, como o Sindicato dos Metalúrgicos, a Federação dos Servidores Públicos Municipais (Fesep) e o Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento Básico e Meio Ambiente (Sintsama-RJ) e à CTB-Minas, como a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas (Fetaemg), entre outras entidades.

A CTB-Sergipe vai enviar dois ônibus com representantes do movimento sindical e social.

Logo mais, outras fotos e informações sobre a Marcha da Classe Trabalhadora rumo a Brasília.

bsb-ctbsaopaulo-.jpg

Delegação do Sindicato dos Metroviários e da CTB-SP rumo a Brasília

goias-bsb.jpg

CTB-Goiás a caminho da capital federal