Patrocinado pelo Bolsa Atleta, Isaquias Queiroz ganha três medalhas e entra para a história

De origem humilde e patrocinado pelo programa Bolsa Atleta, Isaquias Queiroz entra para a história ao ganhar a sua terceira medalha olímpica na manhã deste sábado (20). Ele se transformou no primeiro brasileiro a conquistar três medalhas numa única edição dos jogos.

Nesta manhã ele e Erlon de Souza levaram a prata na competição de canoagem em dupla de 1.000 metros. Perderam por centésimos de segundos para a dupla alemã, mas já fizeram história nesse esporte pouco cotado no país.

Ao ganhar sua primeira medalha – prata no individual de 1.000 metros, Queiroz disse que “essa medalha tem um significado especial por ter vindo de um projeto social, mas me dá tristeza ver que isso acabou no Brasil. Os EUA são uma potência no esporte porque lá existe incentivo do governo”.

Ele se refere ao programa Bolsa Atleta, que desde 2006 vem patrocinando diversos atletas para melhorar a performance brasileira nas olimpíadas. Queiroz levou três medalhas: duas de prata (1.000 m individual e dupla) e bronze nos 200 metros individual.

Leia mais

Rio 2016: medalhistas brasileiros defendem a continuidade dos programas sociais do esporte

Rafaela Silva ganha o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas Rio 2016

Rio 2016: medalha de ouro no boxe, Robson Conceição critica redução da maioridade penal

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB. Foto: Damien Meyer/AFP

Compartilhar: