Orlando Silva afirma que é “surreal” o que governadores têm que fazer para salvar vidas

Publicado 16/04/2020 - Atualizado 16/04/2020
por Railídia Carvalho
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) disse nesta quinta-feira (16) nas redes sociais que o presidente Jair Bolsonaro “atua de maneira criminosa na crise (do coronavírus)”. O parlamentar se pronunciou diante da divulgação da “operação de guerra” realizada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), para comprar respiradores e máscaras para o combate ao coronavírus no Maranhão.
“É surreal que governos estaduais tenham que enfrentar obstáculos impostos por Bolsonaro para salvar vidas de brasileiros. O presidente atua de maneira criminosa na crise e, cedo ou tarde, terá de responder por isso. Parabéns pela atitude, Flávio Dino!”, escreveu Orlando nas redes sociais.
O governador do Maranhão afirmou no twitter que pediu ajuda ao governo federal para comprar os equipamentos mas não conseguiu. “Vários estados estão com problemas similares. Pedimos ajuda de transporte ao governo federal e não conseguimos. Penso que até o avião presidencial deveria ser usado para buscar equipamentos de saúde comprados na China ou outro país. Nada é mais importante no momento”.