OAB já recorreu ao STF para fazer governo respeitar Constituição

Publicado 06/05/2020 - Atualizado 06/05/2020
Felipe Santa Cruz avalia o momento político com Bolsonaro durante reunião na CTB. Segundo Felipe, um presidente sem a menor preocupação com o Estado democrático de direito.
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, fez uma exposição na última reunião da Diretoria Plena da CTB, ocorrida em 28/04/2020, via videoconferência.
Na ocasião, Felipe abordou que o país enfrenta uma grave crise desde 2013. A solução que se deu pela elite dominante ao quadro da crise foi precarização radicalizada e redução de direitos dos trabalhadores.
Felipe Santa Cruz avalia que este receituário atingiu fortemente as organizações dos trabalhadores no país, com a reforma trabalhista que, com a promessa de criar até 6 milhões de empregos, resultou apenas no enfraquecimento da capacidade de negociação dos sindicatos e é um quadro gravíssimo.
Para o advogado, com a eleição de Bolsonaro, imediatamente se montou uma grande estrutura radicalizado de ataque aos adversários, com ocupação das redes sociais através de robôs. Tal situação cria desafios para o Estado Democrático de direito.