O neoliberal Luiz Roberto Barroso caiu na rede da Vaza Jato

Publicado 17/07/2019
O jornalista Reinaldo Azevedo divulgou na noite de terça-feira, 16, novos diálogos entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol; as novas mensagens envolvem mais um ministro do Supremo Tribunal Federal: Luis Roberto Barroso, que convidou os dois para um jantar em sua casa
Barroso é o terceiro juiz do STF citado na Vaza Jato em mensagens que sugerem a cumplicidade do ministro com o complô armado na operação comandada por Sergio Moro com o objetivo de perseguir o PT e Lula e que abriu caminho para o golpe de 2016, a prisão do ex-presidente e a eleição de Bolsonaro. Apareceram antes nas conversas reveladas na Vaza Jato os ministros Luiz Fux e Edson Fachin. O conluio entre o Supremo e os golpistas não é propriamente uma novidade, também já havia transparecido nas gravações das inconfidências feitas peloe ex-senador Romero Jucá ao ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado (“É um acordo, botar o Michel num grande acordo nacional”, diz Machado. “Com o Supremo, com tudo”, complementa Jucá). Mas o convite para o jantar, com pedido de “máxima discrição”, mostra a relação prosmícua de membros do Supremo com os heróis da Lava Jato.
Talvez não passe o endereço, kkk
No dia 3 de agosto de 2016, o procurador recebe uma mensagem do juiz curitibano (transcrição conforme o original):
06:39:57 Moro – Está confirmado o jantar no Barroso?
10:04:51 Deltan – Ele acabou de confirmar. Estou adiantando meu voo porque terça estarei na comissão especial. Boa reunião amanhã c eles!!
12:29:19 Moro – Obrigado. Preciso do endereço e horário do jantar
13:48:37 Deltan – Não tenho ainda tb… passo assim que ele indicar…
13:48:54 Deltan – Lembrando que ele é carioca… talvez tenha convidado e não passe o endereço mesmo kkkk
16:38:29 Moro – Boa
Segundo Azevedo, a conversa é retomada à noite e neste momento se misturam o jantar na casa de Barroso e uma entrevista que Deltan concedeu a Jô Soares (conforme o original).
20:08:40 Deltan – Copiei Vc de modo oculto em email em que envio endereço, repassando o convite.
20:49:17 Deltan – informo que a arte do convite da Palestra – Democracia, corrupção e justiça: diálogos para um país melhor, que ocorrerá no dia 10 de agosto, já está pronta, conforme link que segue abaixo. Ademais, indico que na segunda-feira estarei em contato para informar sobre o roteiro de atividades (refeições, aeroporto, translado).
22:26:27 Moro – Como foi no Jô?
22:29:11 Moro – Não recebi o email com endereço
22:43:39 Deltan – Ele quer que Vc vá, e seria bacana Vc ir… só não sei o timing rs. Da vez anterior que fui, eu fui mais no conteúdo. Nessa vez, tentei mesclar conteúdo com entretenimento e acho que o resultado foi bacana….
22:45:14 Deltan – Vou checar por que não foi e reenvio
22:51:41 Deltan – Pra mim dá como enviado… deve chegar amanhã, mas adianto por aqui:
No dia 3 de agosto de 2016, Dallagnol repassa a Moro mensagem que recebeu do próprio ministro Luis Roberto Barroso:
“Caros Deltan, Moro, Oscar, Caio Mário e Susan: Tereza e eu teremos o imenso prazer em recebê-los para um pequeno coquetel/jantar em nossa casa, no dia 9 de agosto próximo, 3ª feira, às 20:30, em honra dos participantes do evento “Democracua, Corrupção e Justiça: Diálogos para um País Melhor”. Será uma reunião em traje casual, com a presença limitada aos organizadores do evento, o que inclui membros da minha assessoria e poucos dirigentes do UniCEUB. Com máxima discrição. Na medida do possível, desejamos manter como um evento reservado e privado. Estamos muito felizes de tê-los aqui. Nosso endereço é [trecho omitido pelo jornalista]. Nosso telefone é [também omitido]. Deltan tem meu telefone e pode ligar em qualquer necessidade. Abraços a todos. Luís Roberto Barroso.”